Gelado ou sorvete?

Descubra a variedade de gelados La Menorquina na Frescas Surpresas e delicie-se!


Com a chegada do tempo quente e dos dias felizes, surge um desejo irresistível por gelados!

Sinónimos de frescura, o gelado e o sorvete competem para conquistar o primeiro lugar do seu paladar na estação mais quente do ano. Mas, na realidade, sabe o que há de distinto entre eles?

O sorvete têm na sua base de composição água, açúcar e puré de fruta. Aliás a legislação portuguesa informa-nos que sorvete é um “gelado de frutas ao qual não é adicionada qualquer gordura e que contém, no mínimo, 25% de frutos”.

Gelados Scooping

O gelado acaba por ser um produto mais elaborado com mais ingredientes, sendo eles, principalmente, produtos lácteos.

Cone scooping

A origem desta delícia é incerta, mas especula-se que tenha origem chinesa e árabe, tendo sido estes os responsáveis pela sua introdução na Europa.

Benefícios dos gelados para a saúde

O gelado além de nos trazer um momento único de sabores e aliviar o nosso stress, traz também benefícios para a saúde. Os valores nutricionais que os gelados nos trazem são múltiplos.

  • Fornecem nutrientes como cálcio e proteínas (em gelados lácteos).
  • É rico em vitaminas e antioxidantes, melhorando a saúde oftalmológica, a saúde óssea, a coagulação sanguínea, protegem o sistema imunitário, entre outros.
  • Ajudam na hidratação, especialmente os gelados à base de água.
  • Podem melhorar o humor devido à libertação de endorfinas.
  • São uma fonte de energia rápida.

Variedades de gelados:

Na Frescas Surpresas temos o prazer de distribuir os gelados da marca La Menorquina. Temos uma grande diversidade disponível que combina quer para o seu negócio quer para consumo particular, são elas:

  • Gama Impulso conta com um cartaz co-branding onde contém várias referências de gelados de marcas conhecidas como twix, mars, snicker, danoninho, entre outros.
  • Gama Take-Home conta com multipacks de bombons, cones, barras, gelados proteicos, entre outros.
  • Gama de Restauração recheada de uma diversidade de opções de sobremesas como as frutas geladas de coco, laranja e limão, as taças individuais de arroz doce, tiramissu ou frutos do bosque e as porções individuais como a tarte fantástica, as mini barritas nata e café ou baunilha e caramelo e a tarte whisky fatiada. Temos também disponível sobremesas para os mais pequenos como o ovo lacasitos ou os bonecos com sabor a chocolate, morango e baunilha.

Têm ainda a opção de enriquecer as suas sobremesas com os diferentes sabores das bolas de gelado que temos disponíveis. Desde sabores comuns, tais como morango, straciatella ou chocolate, a mais requintados e extravagantes, como por exemplo de gelado de rum com passas, marshallow, cookies & cream, entre outros.

Os gelados são uma delícia refrescante que pode ser desfrutada de várias maneiras e em diferentes ocasiões. Embora possam ser vistos como um mimo ocasional, os gelados também podem ser incluídos numa dieta equilibrada quando consumidos com moderação e atenção aos ingredientes.

Uma das melhores formas de apreciar gelados poderá ser através de uma sobremesa após uma refeição principal. Depois da refeição, um gelado pode proporcionar um final doce e refrescante. Optar por gelados com menos açúcar ou à base de frutas pode ser uma escolha mais saudável, adicionando um toque de doçura sem excesso de calorias.

Além disso, os gelados podem ser uma excelente opção para refrescar-se em dias quentes. Seja numa tarde ensolarada no parque ou numa tarde de praia, um gelado pode proporcionar um alívio instantâneo e revigorante do calor. Escolher gelados à base de água ou com sabores frutados pode ser especialmente refrescante nessas ocasiões.

Sugestões de acompanhamento

  • Frutas frescas: Morangos, mirtilos, framboesas, banana ou manga adicionam um toque de frescura e doçura ao gelado.
  • Calda de chocolate ou caramelo: Uma calda quente de chocolate ou caramelo adiciona um toque extra ao gelado, criando uma combinação irresistível de sabores.
  • Nozes ou amêndoas torradas: Polvilhe nozes picadas ou amêndoas torradas sobre o gelado para uma textura crocante e um sabor rico.
  • Bolo de chocolate com gelado de baunilha: Sirva fatias de bolo de chocolate com uma bola de gelado de baunilha por cima. A combinação do bolo quente com o gelado frio é irresistível.
  • Brownie com gelado de menta: Coloque um pedaço de brownie quente num prato e adicione uma bola de gelado de menta por cima. O contraste entre o chocolate do brownie e a frescura da menta é delicioso.
  • Waffle com gelado de morango: Sirva um waffle quente com uma bola de gelado de morango e algumas fatias frescas de morango por cima. A mistura de texturas crocantes e cremosas é incrível.
  • Crepe com gelado de caramelo: Enrole um crepe quente com uma bola de gelado de caramelo e regue com um pouco de calda de caramelo por cima. O contraste entre o crepe macio e o gelado cremoso é perfeito.
  • Tarte de maçã com gelado de baunilha: Sirva fatias quentes de tarte de maçã com uma bola de gelado de baunilha ao lado. A doçura da maçã assada combina maravilhosamente com a cremosidade do gelado.

Vamos lá comer um gelado?

Partilhe este artigo:

Artigos relacionados