O Natal à mesa, com Frescas Surpresas

O Natal à mesa, com Frescas Surpresas

Entramos oficialmente na época dos almoços e jantares de Natal, reunindo em torno de uma boa mesa a família, os amigos, os clientes, os colaboradores! É uma tradição que não falha e para assegurar que tudo esteja perfeito na organização de todas as suas festas, este ano reunimos um conjunto de sugestões deliciosas para ajudar a compor a ementa natalícia e reduzir o tempo de preparação.

Para que não falte nada na sua mesa de Natal e para que o serviço flua rápido e bem, no que toca a entradas e sobremesas, vamos ser o seu braço direito na cozinha!

Entradas para a festa de Natal

A primeira impressão é tudo e temos a certeza que a nossa seleção de salgados não vai deixar ninguém indiferente. Aos tradicionais rissóis, croquetes e bolinhos de bacalhau, juntamos folhados vários (o difícil vai ser escolher entre os de tâmara e bacon, alheira e grelos, ou espinafres com requeijão e nozes mini!), empadas, chamuças e um pastel de Chaves que é de comer e chorar por mais.

Mas não ficamos por aqui: há ainda coxinhas de galinha e pão tricolor festivo para preparar uns mini-hambúrgueres ou mini-cachorros perfeitos. Dispomos ainda de uma enorme variedade de pão para acompanhar, e muito bem, as maravilhosas tábuas de queijo e charcutaria. Vai ser uma mesa cheia de surpresas bem frescas!

Sobremesas de Natal

O que é uma mesa natalícia sem uma seleção farta de sobremesas bem gulosas? É impensável! Mas nós já pensamos em tudo: seja um almoço ou jantar de Natal que está a organizar, temos todos os doces que possa imaginar e precisar. Do tradicional bolo-rei à versão escangalhada, passando pelos sonhos e rabanadas, o típico pão de ló ou o pão de ló de Ovar, sem esquecer o tronco de chocolate e o bolo floresta negra, há ainda espaço para o panettone.

Se pelo meio quiser servir um semi-frio, é só escolher entre limão, frutos silvestres, café ou chocolate, tendo sempre como plano B os clássicos bolo de bolacha, folhado de fruta, mousse de chocolate ou natas do céu.

Outras opções para quem não aprecia assim tanto as sobremesas de Natal incluem queijadas de laranja, brigadeiros de chocolate e um sempre bem-vindo bolo de noz artesanal ou tarte merengada. Vai ser um doce Natal!

Espreite a nossa secção de Natal, faça a sua lista, crie a sua ementa e encomende: o resto é connosco!